terça-feira, 25 de novembro de 2014

Não residentes com contas bancárias de residente no Brasil - Cuidado

Caros leitores,

Um tema frequente no blog são as contas de não-residente. Em teoria, qualquer pessoa que não mora no Brasil seria obrigado a atualizar o status de sua conta bancária para conta de não-residente.

Este processo é burocrático e lento. Muitos gerentes também evitam fazê-lo pois as contas de não-residentes são difíceis de administrar.

Pois bem, tenho recebido relatos de pessoas que mora fora do Brasil e que estão tendo as contas sumariamente fechadas pelos bancos e ficando com o dinheiro bloqueado. O motivo é a inadequação da conta corrente comum aos clientes que moram fora do Brasil.

Fiquem atentos! Busquem regularização o quanto antes. 

Um comentário:

  1. Prezado Adler,

    no outro post seu sobre o assunto, você comenta sobre a dificuldade do processo, pois os bancos só o tornam realmente viável para correntistas com grandes investimentos. Posso confirmar isto por experência própria, pois liguei para Santander, Bradesco e Itaú, e é sempre aquela confusão, um passa para o outro e ninguém tem interesse de resolver a questão.
    Qual seria então a melhor alternativa para o cidadão "comum", que deseja apenas ter uma conta no Brasil para gastos pequenos, sem para isso ter que se tornar um criminoso tributário?
    Obrigado pelos posts, eles são sempre elucidativos e interessantes.
    Bruno

    ResponderExcluir

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.